NOMAD 4 Carbon

Detalhes

O novo NOMAD envia a categoria All Mountain para o grande territorio da cordilheira dos ANDES. Agora, na sua terceira geração, o quadro completamente construido em Carbono for redesenhado para colocar a fasquia mais alta com o obejctivo de liderar os precursos de enduro que estão cada vez proximos dos trajetos de downhill. O agressivo ângulo de direção de 65 graus proporciona uma condução agressiva com maneabilidade e a velocidade de uma V10.

O seu novo link superir com um desenho identico ao da V10, oferece um VPP com 165mm de curso, garantindo um melhor de desempenho e absorção exelente das pequenas irreularidades. O novo link inferior do NOMAD totalmente redesenhado e protegido, resulta em escoras compactas garantindo estabilidade, rigidez e segurança mesmo nos piores caminhos.

E como sempre, a tecnologia do carbono oferece a garantia e a fiabilidade e estabilidade para teres uma maquina sempre pronta para responder ás tuas exigências. Desenhada exclusivamente para transmisões de um prato, podemos istalar um link inferior muito mais protegido e intergrado, permitindoo uso de escoras muito mais compactas.

Sem compromenter a força de um grande pedalador a nova localização do pivot principal e um angulo de selim mais vertical, situam o ciclista mais em cima do pedadeiro, transmitindo a força aos pedais de maneira demolidora.

E como na SANTA CRUZ o que está dentro é o que importa, temos os cabos internos orientados por guia internas moldadas nos proprios tubos de carbono de ponta a ponta, o que permite que a troca de cabos seja não facil quanto possivel. É pena que este sistema nunca veja a luz do dia.

Tudo isto envolto em duas opções de cor Azul/Magenta ou Preto/Stealth, completamente a combinar com as cores dos componentes. A nova NOMAD tanto agrada aos mais radicais  como aos mais conservadores.

Geometria

 SMLXL
Top Tube Length 558.8mm 584.2mm 609.6mm 635mm
Seat Tube Length 393.7mm 419.1mm 457.2mm 495.3mm
Head Tube Angle 65° 65° 65° 65°
Seat Tube Angle 74.2° 74.2° 74.2° 74.2°
BB Height 340mm 340mm 340mm 340mm
Wheelbase 1142.7mm 1169.8mm 1195.4mm 1223.9mm
Head Tube Length 90mm 100mm 110mm 120mm
Chainstay Length 433.1mm 433.1mm 433.1mm 433.1mm
Standover Height 726.5mm 725mm 731.9mm 742.6mm
Reach 392.1mm 415mm 437.8mm 460.7mm
Stack 591mm 600mm 609.1mm 618.1mm

Tamanhos

Tamanhos recomendados:

Tamanho  S: aconselhado para ciclistas entre 1m50 e 1m62
Tamanho M: aconselhado para ciclistas entre 1m60 e 1m78
Tamanho L: aconselhado para ciclistas entre 1m76 e 1m88
Tamanho XL: aconselhado para ciclistas entre 1m86 e 2m00

Esta tabela é meramente indicativa em caso de duvida deve sempre consultar o seu revendedor SANTACRUZ para poder ter o melhor aconselhamento.

Montagens e Preos

 

Quadro Versões Disponiveis  Preço
   
NOMAD 4 Aluminio 1.990 €
NOMAD 4 Carbon CC c/  ROCKSHOX Super Deluxe RCT Air
3.790 €
NOMAD 4 Carbon CC c/  ROCKSHOX Super Deluxe RCT Coil 3.790 €

 

 

Opções e Preços de Bicicletas montadas disponíveis para este quadro:

  XX1 Eagle
                                                      
Quadro NOMAD 4 CARBON  CC
Amortecedor ROCKSHOX Super Deluxe RCT Air
Suspensão ROCKSHOX Lyrik RCT3 Solo Air 170
Caixa de Direção CANECREEK 110 Tapered
Avanço RACE FACE Turbine R; 35mm
Guiador SANTA CRUZ Carbon 800mm, 35mm
Espigão de Selim ROCKSHOX Reverb Stealth; 31.6x125mm (S), 150mm (M), 170mm (L-XL)
Selim WTB Silverado SLT
Mudança Traseira SRAM XX1 Eagle
Manipulos SRAM XX1 Eagle
Pedaleira SRAM XX1 Eagle
Movimento Pedaleiro SRAM
Cassete SRAM XG1295; 10-50t
Corrente SRAM XX1 Eagle
Travões SRAM Code RSC
Discos AVID Centerline; 180mm
Cubos INDUSTRY NINE Torch Torque
Aros E13 TRS 30mm
Raios DT-SWISS - Competition Pretos 2.0/1.8
Cabeças Raios
DT Latão 14mm
Pneu Frente
MAXXIS Minion DHF 3C EXO TR, 27.5x2.5
Pneu Trás MAXXIS Minion DHR II EXO TR - 27.5x2.4
Sistema Tubeless NOTUBES
   

Preço

 8 290€

UPGRADES

 
Rodas ENVE M70 UST   + 2 100 €
Suspensão FOX 36 Float RC2 Kashima   + 300 €

Análises

Podes aqui encontrar as opinões mais qualificadas dos maiores especialistas sobre esta bicicleta

FAQs

Brevemente